Pular para o conteúdo principal

Os fragmentos que as pessoas deixam!


Se fizermos uma retrospectiva da vida, percebemos que ao longo dos anos, diferentes pessoas passaram por nós e que contribuíram grandemente para quem somos!

E essas pessoas, nem sempre permanecem conosco. 
Por diferentes motivos elas partem.
Mas não vamos falar das partidas e sim das estadas.
As pessoas sempre deixam na nossa vida fragmentos. 
Pequenos pedacinhos de sua personalidades!!
Por anos, meses, dias ou horas, todas deixam um pouco de quem são!

Algumas pessoas colaboram com nosso crescimento pessoal, e muitas vezes até mesmo profissional! E infelizmente ou felizmente, outras nós ajudam a crescer percebendo tudo aquilo que não devemos ser ou mesmo fazer. E essas agradecemos ao universo por terem as tirado de perto de nós!

Vou dar um exemplo do que vem a ser os fragmentos, e como eles podem representar um crescimento na vida das pessoas. Podendo os acontecimentos serem positivos ou negativos, sempre fica uma lição.

Conheço um rapaz que não me acrescentou muito, pois nada tinha a me ensinar, mas me foi um professor fantástico. Sim, parece contraditório essa afirmação, mas vou explica-lhes como funciona tudo isso.

Fonte: tumblr
Uma descrição rápida.
Estada: 4 anos, aproximadamente.
Idade: 27 anos.
Formação: Ensino médio completo.
Personalidade: inteligente e egocêntrico, dizem que é o defeito dos Capricornianos. 
Rotina: Morava em uma casa modesta com a família. Vez ou outra estava trabalhando, algumas vezes fazia "bicos".

Comportamento:
  • Usava da sua inteligência para convencer as pessoas de que ele tinha uma vida financeira boa.
  • Procurava sempre está próximo de pessoas com uma situação financeira melhor do que a dele.
  • Possuía muitos amigos, pois sempre estava disposto a ajudar, essas pessoas abastadas, para manter-se sempre perto.
  • Machista. 
  • Tratava a namorada bem, quando queria algo em troca.
  • Mentia para acobertar seu comportamento infiel com as mulheres. 
  • Vestia-se como se tivesse 14 anos (calças maiores que a numeração, tênis de skatista,  camisas parecendo vestidos de tão compridas) e frequentava todos os lugares com esse look.
  • Gastava todo seu pagamento dos "bicos" com hobbies, e nunca adquiria nada que realmente tivesse valor.
Aprendizado DELE:
E hoje eu olho pra ele. E vejo o quanto ele aprendeu comigo.
Aprendeu a vestir-se proporcionalmente a idade, e conforme os lugares que frequenta. Aprendeu a usar camisa e calça social, sapatos com meia social. 
Aprendeu a valorizar e reconhecer a pessoa que trilha o caminho ao lado dele, e que luta junto com ele para que ele cresça.
Aprendeu a investir o próprio dinheiro em bens, que podem lhe trazer conforto e qualidade de vida.

Aprendizado MEU:
Com ele eu aprendi que as pessoas mesmo dizendo AMAR umas as outras, mentem, enganam, passam a perna e usam de má fé. E que a palavra AMOR na boca de muitas pessoas, podem ser apenas uma arma de manipulação.

Aprendi :
- que doar-se muito para outra pessoa é pedir que ele o humilhe, principalmente se for alguém que conhece suas fraquezas.
- que as pessoas oportunistas, se fingem de boas e prestativas para te fazer baixar a guarda.
- que relacionamento abusivo, não precisa ter agressão física, que a psicológica deixa marcas mais profundas.

Aprendi coisas boas também:
- que dá pra praticar vários hobbies mesmo com pouca grana. 
- que sou mais inteligente do que eu achava.
- que não devo anular-me para que o outro sinta-se feliz.
- que tenho um dom maternal gigantesco. 
- que não preciso levar tudo a ferro e fogo.
- que ser mais maleavél e relevar, algumas vezes faz bem.

Com ele eu percebi o quanto eu sou carinhosa e prestativa, mesmo tendo um jeito as vezes grosseiro.
Entendi que a minha intuição sempre está certa. E digo sempre, por que só após algum tempo, as várias verdades, das várias mentiras dele vieram a tona.

com a família dele eu percebi que tenho a melhor família do mundo. Pois, na minha família as pessoas são amigas, se ajudam, se apoiam, não enganam umas as outras, não se roubam e mesmo não concordando permanecem ali pertinho uns dos outros.

E claro que as pessoas mudam as vidas umas das outras. E com certeza eu fui um divisor de águas na vida desse rapaz. Assim, como ele na minha vida! Claro que existem muito mais fragmentos, e pessoas que ficam de uma breve estada de alguém, mas isso é uma história para outro dia!

Demorei muito a perceber quais os fragmentos que ficaram desse visitante, pois os sentimentos de desgosto não me permitiam fazer essa leitura. Uma leitura de que mesmo sendo uma estada de muitos momentos negativos, o aprendizado é algo inevitável.

Enfim as pessoas mudam nossas, vidas, e deixam fragmentos. Com certeza os fragmentos que deixo pelas pessoas por quem passo, também podem ser negativos, pois ninguém é perfeito, mas na minha história de vida tenho tentado fazer mais o bem do que o mal.

Beijos Azuis! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presenteie no dia dos NAMORADOS

Está chegando o Dia dos Namorados E começamos a ter dor de cabeça. Algumas pessoas engajaram a pouco em um relacionamento e não conhece o outro suficientemente para presentear, enquanto outros conhece até demais porém não tem a minima ideia de escolher algo que o seu amor ainda não tenha. Dicas: 1. O primeiro passo é conhecer o tipo de namorado e namorada que você tem: a- Romântico b- Desligado c- Ocupado d- Desocupado e- Atleta d- Sedentário e- Tecnológico f- Estudioso g- Time maniacos Existem diferentes tipos de pessoas e é nisso que você precisa em um primeiro momento se basear. Vamos pelos pares:  Romântico x Desligado . Existem homens e mulheres extremamente românticos , que curtem programar noites maravilhosas, fazem surpresas e até mesmo escrevem cartõezinhos. Se é esse o caso, você pode escolher um presente simples, porém coberto de criatividade. Ou seja, Um porta retrato com sua foto, cd com musicas selecionadas, DVD com declaração de am

Quantos livros - Dias de Glória

As semanas estão sempre se amontoando uma sobre as outras, e não temos tempo!  O tempo não é mais como antes, dividido entre mana, tarde e noite.  Inicio e fim de semana, Inicio, meio e fim de ano!  Parece tudo um amontoado de amanheceres que se seguem, um após o outro!  E eu estou aqui e fico de forma incompreensível tentando entender onde desliga o botão dessa sinopse louca que não fui eu quem escreveu! Tem dia, que estamos esperando pelos dias de Glória!