Pular para o conteúdo principal

Observando!

Ultimamente tenho passado muito tempo observando as pessoas. O que dizem, como comportam-se e como reagem as outras pessoas. Parei de reclamar, parei de criticar tenho apenas observado!

O ser humano é um tipo de animal de hábitos estranhos. Eles tratam mal quem amam, e bem quem mal conhecem. Talvez eu já tenha, ou melhor, dizendo, estou certa que inconscientemente já fiz exatamente isso.
Perco horas observando as pessoas a minha volta, durante todo o tempo, em todos os lugares e situações. As pessoas estão sempre correndo e por este motivo elas acreditam que estão saindo do lugar, quando na verdade a maioria está acomodada vivendo uma mesma vida. Alguns estão na mesma casa, usando o mesmo tipo de roupas, com o mesmo tipo de transporte e o pior agindo da mesma maneira e reclamando porque nada muda.

Ao observar o outros eu volto os meus olhares a mim e penso: estou agindo do mesmo jeito, ou estou promovendo mudanças na minha vida? Eis aqui algo fácil de falar e muito difícil de praticar. Para haver mudança independente do setor de nossas vidas, temos que iniciar um processo que é conhecido por SAIR DA ZONA DE CONFORTO. O que é isso? Você acorda cedo, vai trabalhar, chega do trabalho têm que cuidar da casa e/ou da família, nos finais de semana toma aquela cervejinha, visita alguns familiares ou amigos e acha que sua vida está mudando aos poucos porque conseguiu poupar e está pagando um carro  com prestações financiadas a perder de vista. Sinto em informá-lo, você encontra-se envolto por uma linha chamada zona de conforto.

A zona de conforto (ZC) funciona para qualquer área das nossas vidas. Um relacionamento amoroso fica na ZC quando um dos dois acha que morar junto ou casar definitivamente vai tirar a liberdade, gerar custos extras, ou pode estragar o que já está bom – ou seja – medo de sair da ZC. Ainda nos relacionamentos as pessoas não param pra conversar, não aceitam criticas e se recusam a mudar, mesmo que aquilo seja para um beneficio coletivo, ou seja, é o medo de mudanças.

No profissional, a pessoa passa 35 anos trabalhando no mesmo lugar, recebendo promoções a cada 5 a 10 anos e fica satisfeito, faz uma especialização ou MBA, porque é um requisito para a promoção ou a empresa o obriga, ou melhor, dizendo, paga para que ele a faça. E depois reclama que o seu superior fez uma viagem caríssima, trocou de carro e que ele não têm condições financeiras pra tal. Saia da ZC, faça uma faculdade virtual noturna, arrume outro emprego alternativo, mude de emprego. As pessoas questionam a “sorte” do outro, quando na verdade não se preparam para as oportunidades que possam surgir.

Na vida pessoal. Sim na vida pessoal também nós acomodamos, as mulher param de se embelezar e cuidar da saúde, enquanto os homens deixam o abdômen virar uma barriga de 9 meses de gravidez. E depois questionam que não tem a vitalidade e disposição dos 20 ou 30 anos. É claro, é muito mais confortável chegar do trabalho e sentar-se a frente da TV com uma latinha de cerveja na mão. Ou se empanturrar de bobagens na rua, porque não têm tempo de almoçar corretamente ou saudavelmente.

As pessoas começam a se tornarem frias, introvertidas, pouco solicitas e indisponíveis, porque é mais fácil dizer não, do que "pagar" pra ver o que pode acontecer de diferente, se ele se der a oportunidade. Ou começam a pensar que são autossuficientes. E continuam vivendo suas vidas, com os mesmos amigos, os mesmos hábitos e as mesmas roupas de 60 anos atrás. Sim eu conheço alguém que veste as mesmas roupas, como? Acho que nem Freud explica!

....

Estou tentando sair da minha ZC e não é fácil, na verdade acho que andei um centímetro para fora da borda e gastei muita energia para conseguir essa proeza. Essa mudança é difícil, pois mexe com toda uma vida de hábitos, manias e comodismo.

Enquanto tento mover-me em direção do lado de fora de minha confortável "zona de conforto", continuo observando as pessoas; maravilho-me com alguns, assusto-me com outros, fico indignada, chateada, e muitos outros diferentes sentimentos que tenho ao observar as pessoas. E pego tudo que vejo, positivo ou negativo, e  transformo em possíveis ações a meu favor, o mais positivamente possível.

Até outro dia! =)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presenteie no dia dos NAMORADOS

Está chegando o Dia dos Namorados E começamos a ter dor de cabeça. Algumas pessoas engajaram a pouco em um relacionamento e não conhece o outro suficientemente para presentear, enquanto outros conhece até demais porém não tem a minima ideia de escolher algo que o seu amor ainda não tenha. Dicas: 1. O primeiro passo é conhecer o tipo de namorado e namorada que você tem: a- Romântico b- Desligado c- Ocupado d- Desocupado e- Atleta d- Sedentário e- Tecnológico f- Estudioso g- Time maniacos Existem diferentes tipos de pessoas e é nisso que você precisa em um primeiro momento se basear. Vamos pelos pares:  Romântico x Desligado . Existem homens e mulheres extremamente românticos , que curtem programar noites maravilhosas, fazem surpresas e até mesmo escrevem cartõezinhos. Se é esse o caso, você pode escolher um presente simples, porém coberto de criatividade. Ou seja, Um porta retrato com sua foto, cd com musicas selecionadas, DVD com declaração de am

Dúvidas sobre o AMOR!!!

Aproveitando um pouco meu dia super nostálgico. De lembranças fantásticas .... de um amor do passado. Não sei você meu amigo leitor, mas eu já gostei de muitos homens, já me apaixonei muitas vez, mas AMAR,  amar mesmo ... aquele sentimento que você não tem a minima ideia de onde saiu, mas que você tem total certeza que está sentindo pois acredita que encontrou a pessoa da sua vida, há este sentimento ... Eu só amei uma pessoa até aqui! E é tão estranho, como ainda não consigo sentir o mesmo por outros homens. Então minha dica é o seguinte, mesmo que o seu coração não queira deixar outro amor entrar, insista. Perceba nos novos relacionamentos os detalhes... Observe tudo que este novo relacionamento têm a lhe oferecer! Veja como essa nova pessoa lhe trata com atenção e carinho, então retribua, assim em breve seu coração vai abrir espaço para um novo relacionamento, repleto de bons momentos, bons sentimentos e quem sabe um novo amor!!! Quem inventou o amor ... me diga por