Pular para o conteúdo principal

Realidade Nua e Crua!



Passei grande parte da minha adolescência na frente da televisão...entre novelas, filmes, animações e seriados!
Sempre fiquei fascinada com a criatividade e a capacidade dos cineastas de transformar ideias em imagens e dos atores de transformar roteiros em personagens divinos.
Deixo minha imaginação vagar por entre telas de cinema e televisão Em situações inusitadas e que muitas vezes eram baseadas em experiências e fatos reais.
HOJE vivenciei uma experiência digna de cinema, filmes de suspense e tragédias, mas acabou tudo bem!
Nunca na minha vida, que acho tão pequenininha e sem muita aventura e criatividade imaginei que passaria por essa situação...

Como sempre em mais um dia, fiz a minha rotina: Café da manhã, Acadêmia, Outros.
Os outros de hoje eram ir buscar meu cartão na agência bancaria e imprimir a minha monografia, coisas que venho protelando a algum tempo. Hoje em mais um dia normal e chato acordei com um humor moderado, pois os vizinhos resolveram fazer obras as 7h da manhã....e eu dormi as 3h!!!!

Ok!!!

Voltando ao dia, na verdade a tarde....
Lá estou  Eu, vindo da Gráfica ... pensando em como fui pessimamente atendida pela primeira pessoa e que era melhor não imprimir meu trabalho com eles, por que o serviço teria que vender gentileza também...no mínimo.
Então lá vou Eu andando com meus pensamentos!
Chego até a passarela, sim aquelas que ficam sobre grandes avenidas duplas, com 4 faixas cada, das capitais.
E o que vejo....
Uma moça de 23 anos, RC, que escalava a grade de proteção ... pensei: Ela não vai fazer o que estou pensando que fará!!!
Sim ela passou uma perna....quando ela passou a segunda perna, eu já estava abraçada com ela e ela me dizendo que ia pular ...

Não sei de onde tirei forças, pois tenho 1,56 m e 42kg...sei que segurei-a sozinha por 15 minutos ou mais, não sei como, e com a ajuda de 3 senhoras puxei-a para dentro...foram os 20 minutos mais longos da minha vida, em um certo momento, minhas mãos fugiram e ela quase caiu, foi muito tenso e tive vontade de chorar!

Nunca me senti tão responsável por alguém na minha vida.

Neste momento não sei onde RC está, sei que pessoas pararam após uns 30 minutos, do inicio de tudo, e me ajudaram e agradeço-as, pois eu já não sabia o que fazer, estava sem meu celular e tinha medo de soltar a moça.

RC espero que esteja bem e que entenda que por mais cruel que a vida possa parecer, existem boas pessoas e bons momentos...a vida não acaba porque algumas pessoas tentaram nos deixar infeliz com sua maldade, frieza, etc.

Não vou contar-lhes meus amigos leitores, os detalhes, pois não quero reviver essa historia novamente ... mas saibam fiquei durante 1h, abraçada com uma total desconhecida tentando ajudá-la a entender que aquela era a escolha errada.

Deus obrigada por me colocar no lugar certo, na hora certa, e por me dar toda a força necessária para ajudar RC, obrigada Senhor por levar as pessoas ao meu encontro e mesmo depois de tantos se negarem, essas pessoas foram tão importantes, quanto Eu, pra essa jovem!

A realidade é muito pior do que imaginamos...algumas pessoas se afogam no meio de tanta mágoa, problemas e incertezas que preferem ferirem-se ao continuar encarando a vida....

Essa é a realidade nua e crua.
E eu recebi hoje uma benção Divina....por está no lugar certo, na hora certa!!!!
Algumas pessoas me parabenizaram, mas eu não fiz isso só por RC, fiz por mim também!!!!!!
Ao salvar essa jovem eu salvei a mim mesma!!







Comentários

  1. Nana, lendo suas historias parece que eu a conheço a anos!
    Parabéns pela pessoa que você é, continue sempre assim. Você sem esforço algum você consegue ajudar as pessoas. Assim como me ajudou, e eu te agradeço de coração, você consegue ajudar só com palavras.
    Um grande abraço e um beijão no coração!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Eder!
    Gostaria de poder ajudar muitas pessoas e ter muitos amigos assim como você
    Quando precisar é só chamar!
    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Presenteie no dia dos NAMORADOS

Está chegando o Dia dos Namorados E começamos a ter dor de cabeça. Algumas pessoas engajaram a pouco em um relacionamento e não conhece o outro suficientemente para presentear, enquanto outros conhece até demais porém não tem a minima ideia de escolher algo que o seu amor ainda não tenha. Dicas: 1. O primeiro passo é conhecer o tipo de namorado e namorada que você tem: a- Romântico b- Desligado c- Ocupado d- Desocupado e- Atleta d- Sedentário e- Tecnológico f- Estudioso g- Time maniacos Existem diferentes tipos de pessoas e é nisso que você precisa em um primeiro momento se basear. Vamos pelos pares:  Romântico x Desligado . Existem homens e mulheres extremamente românticos , que curtem programar noites maravilhosas, fazem surpresas e até mesmo escrevem cartõezinhos. Se é esse o caso, você pode escolher um presente simples, porém coberto de criatividade. Ou seja, Um porta retrato com sua foto, cd com musicas selecionadas, DVD com declaração de am

Dúvidas sobre o AMOR!!!

Aproveitando um pouco meu dia super nostálgico. De lembranças fantásticas .... de um amor do passado. Não sei você meu amigo leitor, mas eu já gostei de muitos homens, já me apaixonei muitas vez, mas AMAR,  amar mesmo ... aquele sentimento que você não tem a minima ideia de onde saiu, mas que você tem total certeza que está sentindo pois acredita que encontrou a pessoa da sua vida, há este sentimento ... Eu só amei uma pessoa até aqui! E é tão estranho, como ainda não consigo sentir o mesmo por outros homens. Então minha dica é o seguinte, mesmo que o seu coração não queira deixar outro amor entrar, insista. Perceba nos novos relacionamentos os detalhes... Observe tudo que este novo relacionamento têm a lhe oferecer! Veja como essa nova pessoa lhe trata com atenção e carinho, então retribua, assim em breve seu coração vai abrir espaço para um novo relacionamento, repleto de bons momentos, bons sentimentos e quem sabe um novo amor!!! Quem inventou o amor ... me diga por