Pular para o conteúdo principal

Ahhh! O lado bom!


Sempre queremos o lado bom das coisas ...
Sempre queremos o lado bom das pessoas ...
A grama do vizinho é sempre mais verde ...

E assim vamos seguindo as nossas vidas.
Todas as pessoas tem um lado bom e outro lado, o ruim, o indesejável, o incompatível, o inaceitável, SIM, aquele lado que desejávamos nunca tê-lo conhecido!

Somos todos imperfeitos, mas não aceitamos a imperfeição do outro!
Enquanto as pessoas a nossa volta, atendem as nossas necessidades e expectativas, fazem tudo como pedimos, as mantemos próximas, mas e depois, e quando a pessoa faz o contrário?

Temos o péssimo hábito de querer que tudo seja do nosso jeito, da forma com que pintamos, desejamos, imaginamos!
E descartamos as pessoas após deixarem de atender as nossas necessidades ... Egoísmo? Individualismo? 

Porque agimos assim?
Essa é uma pergunta que não sei responder. Passei um longo tempo tentando entender e aceitar os erros de outra pessoa, passei tempo demais perdoando e dando segundas chances, colocando na balança as coisas boas e ruins e acima de tudo ponderando que todos somos diferentes, passamos por experiências diferentes e temos uma noção diferente de certo, errado e meios termos!!!! Mas quando chegou a minha vez ... quando eu precisei de uma segunda chance, bem isso não ocorreu, fui descartada no primeiro engano. E o pior não fui ouvida, não tentaram entender os meus porquês, fui julgada e descartada!!!!

As pessoas tem um lado bom, todas elas, aquele lado que desejamos. E é esse lado bom que faz com que conhecidos se tornem amigos ... namorados ... maridos! Mas nunca estamos prontos para o outro lado, o indesejável! E quando ele aparece na maioria das vezes, esquecemos de tudo de bom e maravilhoso que o outro nós fez, pelo simples fato de sermos egoístas demais e não querermos aceitar que relacionamentos são feitos de trocas! E que somos responsáveis pelo comportamento da outra pessoa quando não cedemos, quando tornamos as nossas verdades absolutas!!!

Hoje alguém te desagrada, amanhã você irá desagradar alguém!
Antes de descartar alguém, pense: Você gostaria de uma segunda chance? Você gostaria de ser perdoado? Você acredita que pode aprender ser melhor? Você mudaria para viver bem ao lado de outra pessoa, que sempre te valorizou e fez muitas coisas boas por você, até errar?
Caso a sua resposta seja SIM, então lembre-se de dar segundas chances aqueles que um dia mostraram para você o lado que não desejava conhecer!

Somos todos imperfeitos e o lado bom, ahhh o lado, era só ele que gostaríamos de conhecer com certeza!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presenteie no dia dos NAMORADOS

Está chegando o Dia dos Namorados E começamos a ter dor de cabeça. Algumas pessoas engajaram a pouco em um relacionamento e não conhece o outro suficientemente para presentear, enquanto outros conhece até demais porém não tem a minima ideia de escolher algo que o seu amor ainda não tenha. Dicas: 1. O primeiro passo é conhecer o tipo de namorado e namorada que você tem: a- Romântico b- Desligado c- Ocupado d- Desocupado e- Atleta d- Sedentário e- Tecnológico f- Estudioso g- Time maniacos Existem diferentes tipos de pessoas e é nisso que você precisa em um primeiro momento se basear. Vamos pelos pares:  Romântico x Desligado . Existem homens e mulheres extremamente românticos , que curtem programar noites maravilhosas, fazem surpresas e até mesmo escrevem cartõezinhos. Se é esse o caso, você pode escolher um presente simples, porém coberto de criatividade. Ou seja, Um porta retrato com sua foto, cd com musicas selecionadas, DVD com declaração de am

Dúvidas sobre o AMOR!!!

Aproveitando um pouco meu dia super nostálgico. De lembranças fantásticas .... de um amor do passado. Não sei você meu amigo leitor, mas eu já gostei de muitos homens, já me apaixonei muitas vez, mas AMAR,  amar mesmo ... aquele sentimento que você não tem a minima ideia de onde saiu, mas que você tem total certeza que está sentindo pois acredita que encontrou a pessoa da sua vida, há este sentimento ... Eu só amei uma pessoa até aqui! E é tão estranho, como ainda não consigo sentir o mesmo por outros homens. Então minha dica é o seguinte, mesmo que o seu coração não queira deixar outro amor entrar, insista. Perceba nos novos relacionamentos os detalhes... Observe tudo que este novo relacionamento têm a lhe oferecer! Veja como essa nova pessoa lhe trata com atenção e carinho, então retribua, assim em breve seu coração vai abrir espaço para um novo relacionamento, repleto de bons momentos, bons sentimentos e quem sabe um novo amor!!! Quem inventou o amor ... me diga por