Pular para o conteúdo principal

Relacionamentos e suas limitações, você e eu, nós!

Nós seres humanos temos limitações!
E quando conhecemos as nossas fica tudo mais simples (em partes). A simplicidade começa quando você sabe o que é necessário fazer para transpor seus limites. Estudar mais, dar mais um passo subindo a escada, mergulhar mais fundo, pedalar mais forte, viajar sozinho, ser mais feliz, sair de casa ... para uns parece ser fácil, para outros é a coisa mais difícil que pode existir.

Existe uma limitação que ocorre nas relações interpessoais, sejam essas profissionais, de convivo em geral ou mesmo amorosas.

E por incrível que pareça é uma das limitações mais complicadas de solucionar. Somos quem somos, ao crescer vamos absorvendo o mundo que existe em volta, sofremos traumas, somos magoados, sofremos perdas ... e sem perceber vamos enraizando no nosso "sentir" obstáculos que nós impede de seguir.

Criamos uma resistência às mudanças, por que o orgulho é uma barreira de proteção que críamos lá nas raízes dos sentimentos.

Eu tenho minhas barreiras de proteção e você também tem.

Aos poucos temos que aceitar que somos todos imperfeitos e que existe uma necessidade de melhorar a nossa atuação nas relações interpessoais. Tenho buscado conviver com pessoas o mais parecidas comigo, pois é bem cansativo solucionar traumas de uma vida inteira. Mas também me esforço para entender que as limitações dos outros devem ser respeitadas e compreendidas.

Desculpe-me, aqueles que eu desisti cedo demais, era um trabalho árduo para minha mente tentar entender a sua limitação, quando nem mesmo você sabe o que acontece contigo.

E a vida segue!
E nesta vida vou me policiando pra entender que os traumas fazem parte da historia de todos nós!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presenteie no dia dos NAMORADOS

Está chegando o Dia dos Namorados E começamos a ter dor de cabeça. Algumas pessoas engajaram a pouco em um relacionamento e não conhece o outro suficientemente para presentear, enquanto outros conhece até demais porém não tem a minima ideia de escolher algo que o seu amor ainda não tenha. Dicas: 1. O primeiro passo é conhecer o tipo de namorado e namorada que você tem: a- Romântico b- Desligado c- Ocupado d- Desocupado e- Atleta d- Sedentário e- Tecnológico f- Estudioso g- Time maniacos Existem diferentes tipos de pessoas e é nisso que você precisa em um primeiro momento se basear. Vamos pelos pares:  Romântico x Desligado . Existem homens e mulheres extremamente românticos , que curtem programar noites maravilhosas, fazem surpresas e até mesmo escrevem cartõezinhos. Se é esse o caso, você pode escolher um presente simples, porém coberto de criatividade. Ou seja, Um porta retrato com sua foto, cd com musicas selecionadas, DVD com declaração de am

Dúvidas sobre o AMOR!!!

Aproveitando um pouco meu dia super nostálgico. De lembranças fantásticas .... de um amor do passado. Não sei você meu amigo leitor, mas eu já gostei de muitos homens, já me apaixonei muitas vez, mas AMAR,  amar mesmo ... aquele sentimento que você não tem a minima ideia de onde saiu, mas que você tem total certeza que está sentindo pois acredita que encontrou a pessoa da sua vida, há este sentimento ... Eu só amei uma pessoa até aqui! E é tão estranho, como ainda não consigo sentir o mesmo por outros homens. Então minha dica é o seguinte, mesmo que o seu coração não queira deixar outro amor entrar, insista. Perceba nos novos relacionamentos os detalhes... Observe tudo que este novo relacionamento têm a lhe oferecer! Veja como essa nova pessoa lhe trata com atenção e carinho, então retribua, assim em breve seu coração vai abrir espaço para um novo relacionamento, repleto de bons momentos, bons sentimentos e quem sabe um novo amor!!! Quem inventou o amor ... me diga por