Pular para o conteúdo principal

Artesanato, Filtro dos Sonhos! O que são?

Filtro dos sonhos é um amuleto típico da cultura indígena norte-americana . 
Dizem que estes amuletos tem o poder de purificar as energias, através de um  processo de filtragem, separando os "sonhos negativos" dos "sonhos positivos".
E essa capacidade trás sorte e sabedoria para aqueles que possuem o amuleto. 
Os amuletos recebem outros nomes.
- "Caçador de sonhos", 
- "Espanta pesadelos" 
- "Catasonhos"
O dreamcatcher - nome original em inglês do filtro dos sonhos - é considerado um símbolo dos costumes e da cultura indígena norte-americana.

Fonte: internet 
"O filtro dos sonhos consiste em um círculo, tradicionalmente feito com fibras de um salgueiro-chorão e revestido com tiras de couro, ao qual são amarrados vários fios, formando uma espécie de teia de aranha com uma abertura circular no centro. Uma pena de ave (preferencialmente de coruja, por significar "sabedoria") é colocada debaixo da teia, assim como outras penas e adereços. A pena simboliza a respiração e o ar, elemento essencial para a vida" (Significado, 2017).

Fonte: Pinterest
O que significada cada parte que compõe o filtro dos sonhos:
Círculo
Feito de vara de salgueiro-chorão revestido com tiras de couro, o elemento principal do Filtro dos Sonhos simboliza o círculo da vida, da eternidade e, também, o sol.

Teia
Este elemento representa a alma, o livre arbítrio, as nossas escolhas, as nossas relações interpessoais, o caminho.

Centro
Representa a força do universo, o princípio criador, o nosso eu.

Penas
Esses elementos correspondem ao ar ou respiração, dois elementos essenciais para toda a vida. Se a pena for de coruja fêmea, neste caso, simboliza a sabedoria. Se for de uma águia macho, representa a coragem.

Além destes símbolos, também podem ser adicionados ao Filtro dos Sonhos outros objetos com significados pessoais, o que dá ao amuleto uma característica mais individual. 

APRENDA a FAZER um FILTRO dos SONHOS : 

Beijinhos , bye bye

Saiba mais:
http://somostodosum.ig.com.br/artigos/autoconhecimento/o-que-e-um-filtro-de-sonhos-05394.html
https://www.significados.com.br/filtro-dos-sonhos/
http://tudoela.com/filtro-dos-sonhos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presenteie no dia dos NAMORADOS

Está chegando o Dia dos Namorados E começamos a ter dor de cabeça. Algumas pessoas engajaram a pouco em um relacionamento e não conhece o outro suficientemente para presentear, enquanto outros conhece até demais porém não tem a minima ideia de escolher algo que o seu amor ainda não tenha. Dicas: 1. O primeiro passo é conhecer o tipo de namorado e namorada que você tem: a- Romântico b- Desligado c- Ocupado d- Desocupado e- Atleta d- Sedentário e- Tecnológico f- Estudioso g- Time maniacos Existem diferentes tipos de pessoas e é nisso que você precisa em um primeiro momento se basear. Vamos pelos pares:  Romântico x Desligado . Existem homens e mulheres extremamente românticos , que curtem programar noites maravilhosas, fazem surpresas e até mesmo escrevem cartõezinhos. Se é esse o caso, você pode escolher um presente simples, porém coberto de criatividade. Ou seja, Um porta retrato com sua foto, cd com musicas selecionadas, DVD com declaração de am

Dúvidas sobre o AMOR!!!

Aproveitando um pouco meu dia super nostálgico. De lembranças fantásticas .... de um amor do passado. Não sei você meu amigo leitor, mas eu já gostei de muitos homens, já me apaixonei muitas vez, mas AMAR,  amar mesmo ... aquele sentimento que você não tem a minima ideia de onde saiu, mas que você tem total certeza que está sentindo pois acredita que encontrou a pessoa da sua vida, há este sentimento ... Eu só amei uma pessoa até aqui! E é tão estranho, como ainda não consigo sentir o mesmo por outros homens. Então minha dica é o seguinte, mesmo que o seu coração não queira deixar outro amor entrar, insista. Perceba nos novos relacionamentos os detalhes... Observe tudo que este novo relacionamento têm a lhe oferecer! Veja como essa nova pessoa lhe trata com atenção e carinho, então retribua, assim em breve seu coração vai abrir espaço para um novo relacionamento, repleto de bons momentos, bons sentimentos e quem sabe um novo amor!!! Quem inventou o amor ... me diga por